Quem somos

Somos uma organização cooperativa que congrega os produtores ecologistas da microrregião de Pelotas. Atualmente são 150 famílias cooperadas, que produzem alimentos seguindo os princípios da Agroecologia. Os cooperados encontram-se distribuídos em núcleos de no mínimo cinco famílias. As atividades da Sul Ecológica contemplam a organização social da produção, através do planejamento feito com os agricultores, objetivando o atendimento da demanda dos mercados que a Cooperativa acessa, bem como a melhoria da qualidade de vida no meio rural.

Encontro Diálogos e Convergências

ACESSE AQUI A PÁGINA DO EVENTO
O Encontro Nacional de Diálogos e Convergências: Agroecologia, Saúde e Justiça Ambiental, Soberania Alimentar e Economia Solidária, foi realizado de 26 a 30 de setembro, em Salvador-BA.
A partir de articulações diversas e da leitura comum a respeito da crise civilizatória que vivemos (incluídas aí as crises econômica, socioambiental, energética e alimentar) e dos problemas concernentes ao modelo de desenvolvimento hoje dominante no País, algumas organizações da sociedade civil brasileira perceberam a necessidade política de contribuir para a reversão da fragmentação do campo democrático e popular que existe no Brasil e construir novas convergências juntando suas forças.
Neste contexto, foi idealizado e está sendo realizado o Encontro Nacional de Diálogo e Convergências: Agroecologia, Saúde e Justiça Ambiental, Soberania Alimentar e Economia Solidária. Tratou-se de iniciativa das seguintes organizações: Articulação Nacional de Agroecologia (ANA); Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia); Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES); Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA); Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN); Grupo de Trabalho de Saúde e Ambiente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO); Rede Alerta contra o Deserto Verde (RADV); Marcha Mundial das Mulheres (MMM); e Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).
Fonte: Articulação Nacional de Agroecologia

Veja o documento final do evento: CARTA DIÁLOGOS E CONVERGÊNCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário