Quem somos

Somos uma organização cooperativa que congrega os produtores ecologistas da microrregião de Pelotas. Atualmente são 150 famílias cooperadas, que produzem alimentos seguindo os princípios da Agroecologia. Os cooperados encontram-se distribuídos em núcleos de no mínimo cinco famílias. As atividades da Sul Ecológica contemplam a organização social da produção, através do planejamento feito com os agricultores, objetivando o atendimento da demanda dos mercados que a Cooperativa acessa, bem como a melhoria da qualidade de vida no meio rural.

Pelotas sediou a Plenária de Núcleos da Rede Ecovida

Ocorreu, na quinta-feira (22/09) a Plenária de Núcleos da Rede Ecovida do Rio Grande do Sul. A Sul Ecológica, como integrante da coordenação do Núcleo Sul, participou ativamente da organização desta atividade, que foi realizada nas dependências do Sociedade 15 de julho e contou com a participação de representantes dos Vale do Caí; Serra; Litoral Solidário; Vale do Taquari; Missões; Alto Uruguai e Sul, além do representante do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, o Fiscal Agropecuário José Cleber Dias de Souza, que tratou do Banco de Sementes Crioulas e Cartilha para elaboração do Plano de Manejo.

Os demais assuntos tratados contemplaram basicamente temas relativos à dinâmica de funcionamento da Rede e projeções de parcerias futuras, destacando-se a importância de reforçar os laços da Rede.


Um comentário: